Se existe diferenças entre quem lê e quem insiste em ler, então não custa ler de novo! A magia de conhecer está em cada nova descoberta a partir de uma releitura.

sábado, 3 de novembro de 2012

Raiou o Sol da Liberdade




O senador Randolfe contrariando os fariseus arcaicos do PSOL deu provas que sua estratégia política foi e é muito eficaz. Foi por que sua eleição para o senado se traduziu em uma enfática contra a corrupção e o mau uso do dinheiro público (CPI do Cachoeira).
Já no contexto local reeditou no município de Santana a aliança com o PTB sendo essencial para a vitória de Robson Rocha. Compartilhamento de palanques com liberais, trabalhistas e outros fez com que o PSOL se tornasse momentaneamente um partido de centro.

Em Macapá construiu com Clécio uma frente de partidos. Tiraram o PSOL do isolamento político que possibilitou a Clécio e seu vice ir para o segundo turno, recebendo a partir disso o apoio de Milhomem (PC do B), Davi (DEM), Genival (PSTU) e na última hora Cristina (PSB). Este fato não foi compreendido de início pelos idealistas que acreditavam na questão partidária, no entanto, foi muito bem compreendido pelo cidadão que é a razão da polis e da política.

Agora só resta para Randolfe parafrasear? Será! “Fé na vida, fé no que virá”. E como já se sabe Clécio não é mais 50, Clécio será prefeito de Macapá e a razão de seu mandato não deve ser partidária, mas o povo que espera dele realmente uma nova forma de fazer política. Que leve em conta cada homem, mulher, criança, idoso e principalmente cada jovem que não vestiu uma bandeira política ao votarem em Clécio, mas que reaprenderam o verdadeiro sentido da palavra Democracia.

Por: Valdenise Santos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário