Se existe diferenças entre quem lê e quem insiste em ler, então não custa ler de novo! A magia de conhecer está em cada nova descoberta a partir de uma releitura.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Opinião Frustrante


Sabe-se  muito sobre a infância, a vida, as pessoas, os sonhos de quase todas as "personalidades". Agora para que saber tanto e ser imperceptível na "auto apresentação" enquanto substância viva e ativa?
As coisas nos moldam, nos penetram e nos comem aos poucos até que todos esses movimentos espontâneos da vida nos perfurem por completo e nos estraguem por dentro, nos deixando mofar, com odor e inutilizados. As consequências das normas e aspirações alheias são tão fortes e com tantas funções que as funções aspiradas por nós nos levam muito mais longe. Longe do que queremos, longe do que os outros esperam, mas esperada por uma sistemática maior. Você acaba bem diferente do que queria, do que os outros acreditavam. E o que fazer quando você não se conhece mais? Quando você é não sabe o que? Quando adquire uma persona totalmente incomum?
Moldados para não falar, para não pensar, para não aprender a se defender. Criados para permitir, para mentir, para não falar, formado para seguir as opiniões alheias de quem comanda, de quem pensa, de quem detém o poder. Não criamos, não temos consciência, não racionamos, apenas pensamos que sabemos fazer as coisas, que somos humanos
Bem treinados e nada satisfatórios.
O cotidiano é um redemoinho de desgraças vivas e esperadas. O amor é a busca pelo que podemos encontrar em cima do sentimento alheio. Ninguém ama, ninguém educa, ninguém é verdadeiro, apenas representa. Somos bons atores e atrizes. Alguns com excelente destaque como: os políticos, os pais, a constituição do estado em si, o autônomo, a mulher...
Criados em cima de imaginações, sonhos inalcançáveis. Convencidos que a felicidade está ao nosso alcance e que podemos ser felizes com a Novela das sete, das oito, das nove, com o Big Brother. Com o beijo do homem que ensaiou a estrofe do livro de Machado de Assis, com os elogios da família e com as boas opiniões dos amigos que só querem roubar seu lugar. Com o sexo do homem que diz te amar.
Felicidade??? (risos), existe sim, mas não em tempos onde nosso caminhar começa a partir de uma ideologia de outrem.


De: Momento Espontâneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário